sexta-feira, fevereiro 19

Religião - O que pensar???


Eu sei que vocês devem estar pensando que eu sou maluco por postar no meu blog um assunto tão polêmico como Religião mais alguma coisa tem que ser falada.
Estava ontem conversando com um camarada meu sobre esse assunto e foi o maior quebra pau, eu sou católico e ele é protestante estavamos conversando civilizadamente quando derepente ele disse que os católicos adoravam imagens, pela milesima vez não é adoração, os santos existem unicamente para serem lembrados, é como uma foto de uma pessoas muito querida que morreu. E Eucaristia ou comunhão não é "bolachinha", já ouvi ese tipo de comentário..Não critico os evangélicos protestantes por ficarem gritando feito loucos, Deus está longe , mais não é surdo. Então como um cara vem me dizer que a minha religião não é a certa..Então qual é a religião certa??
Existem fatos expressos na biblia onde Jesus diz a Pedro: "Sobre está pedra edificarei minha Igreja" e quem é o fundador da igreja católica?? Pedro..questionamntos existem, duvidas persistem, mais a conciência critica é o que importa cada um seguindo seus próprios valores...

Um comentário:

  1. A religião tanto pode ser o néctar da vida quanto o ópio do povo. Vai depender da vontade do pregador (padre, pastor, rabino) ele escolhe para onde seus fiéis devem olhar, por mais que essa acredite que é idependente, mas se fosse não precisaria da opinião de terceiros que se "dizem" portadores da palavra de Deus. Portanto não há religião certa ou errada, pois elas foram criadas por homens e nós somos imperfeitos!

    ResponderExcluir